terça-feira, janeiro 27, 2009

DÚVIDA EXISTENCIAL...


Quero, aqui, apenas fazer uma pergunta para mexer com as parafusetas de quem ler:

Por que um cara que espanca bandidos movido por um sentimento de vingança é mais aceito entre as pessoas do que um outro cara que tenta simplesmente fazer o certo porque acha que é isso que deve ser feito?

"Meus heróis morreram de overdose..." (Cazuza)

segunda-feira, janeiro 26, 2009

BACK TO THE... PAST!

"- Espera aí... espera aí, doutor! Han... Está tentando me dizer que fez uma máquina do tempo... com um Delorean?!
- Na minha opinião, se vamos fazer uma máquina do tempo com um carro, porque não fazer com estilo?!!!"

Depois de uma breve ausência (ou longa ausência, depende do referencial), estou de volta... melhor dizendo, de volta para o futuro! Ou de volta para o passado das sessões da tarde assistindo às confusões temporais de Marty McFly e do Dr. Emmet Brown ao acelerarem o carro dos sonhos dos nerds que participaram de uma experiência parecida com a minha: o Delorean.

domingo, janeiro 11, 2009

SE7EN...

Sétimo post! Já posso dizer que este blog foi mais longe que qualquer outro que já tentei...

Lembre-se: jamais deixe de sonhar, os momentos de sonho durante o sono são importantes na consolidação da memória. Por isso, para lembrar bem, sonhe bastante!

Também dê valor ao seu sono! Dormir adequadamente proporciona bom funcionamento da memória, ajuda o raciocínio lógico, previne o estresse e evita aquelas famosas perdas de paciência com coisas triviais. Segundo especialistas, a insuficiência do sono pode levar a uma irracionalidade emocional. O sono adequado prepara mentalmente o indivíduo para os problemas do dia-a-dia.

Descanse. Seu corpo é uma máquina movida à energia, precisa de recargas e auto-reparos que geralmente são feitos mais eficazmente durante os momentos de repouso.

Relaxe... Tente não se preocupar com tudo em sua vida, muito menos com coisas que ainda estão por acontecer. Pense no agora, no que você pode fazer de melhor agora.

Leia muito. Assista a tv também. Vá a um cinema. Coma pizza. Beba café (mas não exagere). Beba (mas não exagere). Respire. Pare. Sinta. Beba água. Saboreie a água. Tome um banho. Beije. Beije no rosto. Beije na boca. Seja beijado. Faça sexo, mas faça sexo seguro! Por sexo seguro define-se a transa com alguém que você ama e confia... e com preservativo! Ouça música. Ouça Beatles. Ouça Elvis. Ouça Engenheiros do Hawaii. Ouça Legião Urbana. Ou ouça o que você quiser, mas ouça música, nem que seja dos pássaros.

Viva. Ame. Perdoe. Arrependa-se, mas não se culpe a ponto de se paralizar. Chore.
Sorria. O sorriso é essencial para a saúde. Movimenta zilhões de músculos na face de uma só vez, ajuda na produção de enzimas e hormônios (eu acho!). Cante. Grite. Fale. Silencie. O silêncio é uma arte que poucos sabem fazer com eficácia e vale a pena se aperfeiçoar nela.

Tente. Nada você conseguirá se não tentar. Acha impossível? As coisas imposíveis são aquelas que ninguém nunca fez, mas isso não significa que nunca serão feitas! Era impossível se chegar à Lua até se chegar à Lua (há controvérsias quanto a este exemplo, mas deixe-as para outro dia).

Sonhe.

"...LIFE IS BUT A DREAM..."

sábado, janeiro 10, 2009

ESCRITOS ANTIGOS...

Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante, escrevi um cover da música The Reason da banda Hoobastank. Procurando em meus esquecidos pergaminhos, achei o caderno onde havia escrito a letra e, com algumas modificações que achei necessárias (algumas partes estavam um tanto toscas), resolvi postar aqui. Mais uma de minhas velharias...


Rimas Desajeitadas

Se eu pudesse dizer
O quanto te amo
Dizendo "eu te amo"
Não te amaria
Mais do que o tempo
Para dizer que te amo
Mas, se eu não disser "eu te amo"
Como te contar que te amo tanto?
Poi saiba, no entanto
Que apesar de só poder dizer "eu te amo"
Eu te amo tanto...

Para Fernanda...

O CAVALEIRO E O DRAGÃO

Tares caiu prostrado. Seu braço ardia, o sangue o cobria de vermelho e já formava uma poça escarlate no chão. Tudo estava acabado. Uma vida de dedicação e treino fracassada, desperdiçada, perdida num golpe da criatura. As garras, mais resistentes que o aço, estraçalharam o braço direito do cavaleiro, o braço que empunhava sua espada longa, largada no chão como um objeto inútil. Não havia mais nada que Tares pudesse fazer gora, a não ser esperar pela morte.

QUANDO A TERRA PAROU...

Ontem foi dia de cinema com a moça. Momento de relaxamento depois de experiências de desencantamento com a sociedade (relacionadas com o assunto do post anterior). Beijos, cheiros, papos e cappuccino antes de entrar na sala para ver o filme. Fiquei ansioso se seria bom, afinal EU escolhi o filme e não queria ouvir um "eu te disse" ou "eu sabia" ou "você sempre não me escuta". Well...
Saí da sala dizendo no inconsciente "graças a Deus". Um filme que te faz refletir em cada fala, cheio de entrelinhas, o que para um megalomaníaco like me é uma diversão à parte: ficar desvendando e buscando ligações. Parecia a mesma sensação ao prestar atenção nas letras de Humberto Gessinger...

A cena do McDonald's é genial na ironia, mas se eu for comentar o que eu achei genial vou ter que contar o filme inteiro e não quero fazer parte do grupo seleto de spoilers chatos de internet.

sexta-feira, janeiro 09, 2009

UM QUASE-ENSAIO SOBRE SUPER-HERÓIS

[Modo Historiador ligado] [Modo Nerd também]
Algumas vezes, os miolos se danam a funcionar e eu começo a produzir na minha mente barulhenta alguns pseudo-ensaios sobre assuntos diversos. Este foi um dos motivos para a criação do Sala 37: eu precisava colocar estas viagens intelectuais em algum lugar...
Dessa vez, aliei o historiador com o nerd e comecei a analisar o papel cultural das histórias de super-heróis dentro da mentalidade das pessoas. O resultado foi este...

Basicamente, super-heróis podem ser vistos como atualizações dos heróis míticos de outrora: Thor, Hércules, Jasão, Odisseu e tantos outros de tantas outras mitologias. Essa idéia é bem antiga, não há nenhuma novidade aqui. Mas como toda construção social (e as histórias de super-heróis são construções sociais), existe uma função para esta modernização de antigos mitos.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

TERCEIRO...

Hehe... Bem, essa é minha TERCEIRA tentativa de um blog, não sei se vai dar certo, não sei se vou postar outra coisa além disto, não sei se vou lembrar do endereço da página... de qualquer forma, por ser a TERCEIRA, acho que vai vingar. O número Três é um número importante, representa o equilíbrio, o estado pefeito das coisas: pai, mãe e filho; Pai, Filho e Espírito Santo; Bem, Mal e Neutralidade; Caos, Ordem e Neutralidade; Zeus, Poseidon e Hades; Terra, Sol e Lua; três pontos de reticências; Elvis, Beatles e Nirvana...
O nome Sala 37 vem da minha fixação com os números Três e Sete... Nada muito paranóico ou psicótico, apenas gosto do significado que a fantástica cultura humana deu a estes dois números: o primeiro representa um estado perfeito; o segundo, a própria perfeição...
Anyway, tentei dessa vez não limitar meus pensamentos como fiz nos outros Dois blogs passados, por isso não vou dizer sobre o que se trata este, pois eu NÃO sei do que ele trata... Imagine-o como uma válvula de escape para minha insanidade e megalomania... Desejo a qualquer um que der o valor a este blog, gastando seu tempo lendo minhas visões, bons frutos criativos, concordando e (talvez mais importante) discordando.

No mais, inquietações intelectuais para todos!

"O que não nos mata, nos deixa mais... estranhos!"

(Coringa, em The Dark Knight)