domingo, maio 31, 2009

A FICHA DE FRANCIS PARA D20

No embalo do tópico anterior, aqui está a ficha de Francis atualizada. Apresento o cavaleiro caído como personagem de primeiro nível, pronto para iniciar uma campanha. No entanto, dentro dos contos que já havia imaginado para ele, é provável que já estaria no 5º ou 6º nível. Depois coloco esta ficha avançada... na verdade, quando criar coragem e resgatar do limbo os contos de Francis e postá-los, eu publico a ficha avançada!

Sem delongues, o atualizado Francis Coração-de-Aço...

Francis Coração-de-Aço

Humano Guerreiro 1° nível, Caótico e Bom.
Habilidades
Força 16 (+3), Destreza 14 (+2), Constituição 12 (+1),
Inteligência 11 (+0), Sabedoria 13 (+1), Carisma 10 (+0).
PVs 11, CA 17 (+5 Peitoral de aço, +2 Destreza)
Bônus Base de Ataque: +1.
Ataque corpo-a-corpo: +5 Espada longa obra-prima (dano: 1d8+4; dec.: 19-20/x2)
Ataque à distância: +3 Arco longo (dano: 1d8+3; dec.: x3)
Resistências
Fortitude +3, Reflexos +2, Vontade +1
Perícias
Cavalgar (Des) +6, Conhecimento: religião (Int) +2, Diplomacia (Car) +2.
Talentos
Ataque Poderoso, Combate Montado, Foco em Arma: espada longa.

FRANCIS STEELHEART...

Há tempos estou devendo um tópico sobre RPG. A demora é explicável: não queria colocar qualquer coisa e não ando em meus momentos mais criativos. No entanto, vasculhando meus antigos pergaminhos, encontrei um velho rascunho do meu mais querido personagem que já criei: o cavaleiro caído Francis Steelheart...

Sempre gostei do tratamento que dei à psicologia deste personagem, apesar dos eventos de sua história serem flutuantes no decorrer de sua várias encarnações... Basicamente, ele era um cavaleiro de uma ordem decadente que se revolta contra sua fé pela perda de sua amada Kitiara (homenagem à personagem de mesmo nome da saga de Dragonlance). Assim, ele se torna um cavaleiro renegado, fazendo sua própria justiça com a intenção de vingar a morte do seu grande amor.

sábado, maio 30, 2009

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR DE RADIOHEAD... ou não!

De algumas bandas, por motivos distintos em cada caso, você só precisa ouvir um álbum. Radiohead pode ser uma delas... depende de que tipo de ouvinte você é.
Se você até gosta de experimentalismos, sonoridades diferentes e músicas alternativas, mas não abandona a preferência por canções dentro de um formato mais ou menos comercial, então continue lendo. Se você curte muito experimentalismo total, não liga nem um pouco se a música quebra totalmente o formato comercial das canções, durando 15, 20 minutos só com sussurros e um fundo instrumental... então, continue lendo mesmo assim, mas com extrema discrição!

The Bends foi o segundo álbum da banda inglesa Radiohead e o aquele que a consolidou como uma banda referencial. No entanto, sua maior produção ainda estaria por vir com o título de OK Computer, mas este fica como assunto para outro dia.

sábado, maio 09, 2009

POR QUE ASSISTIR A COMÉDIAS ROMÂNTICAS?

O tópico anterior me fez perguntar: por que assistir a comédias românticas?
Todo mundo sabe que filmes do tipo são estereotipados, ou seja, há um modelo a ser seguido, o que significa que ao assistir a um filme assim, você tem uma noção de antemão de como ele vai se desenrolar e qual será o seu provável final (algo do tipo, "ficaram juntos, apaixonados e felizes"). Todo mundo sabe também que filmes assim não contam a verdade verdadeira de um relacionamento, que as coisas não são tão flores como é mostrado, que os veraddeiros problemas começam DEPOIS que você consegue namorar a garota (ou garoto) dos seus sonhos. Então, p'ra quê assistir a um filme assim?

Posso enumerar alguns motivos, que PODEM ser convincentes ou não. Pelo menos p'ra mim são válidos o suficiente para gastar 1h30, 2h em frente a uma tela (de computador, cinema ou tv).

sexta-feira, maio 08, 2009

FILME DO DIA...


Hoje foi dia de cine com a Moça. Nada programado, tudo como num lance de dados. Assim, em vez do há tempos prometido Wolverine (ainda não deu p'ra ver o carcajú na telona arrebentado tripas...), por motivos de horário fomos de Recém-Chegada, p'ra manter o currículo de comédias românticas.

O filme em si é gostoso de assistir acompanhado (por favor, faça um bem a si mesmo[a] e não vá assistir a um filme assim na solidão, veja Velozes e Furiosos, Monstros vs. Alienígenas, Wolverine, Star Trek ou outra coisa assim!). Cenas bem-humoradas sem muita apelação para o exdrúxulo. Ao contrário do normal para filmes classificados como comédias românticas, este dá um foco menor no romance dos protagonistas. Quem quer algo não-tão-mas-um-pouco-sim mel-com-açúcar tem aí uma pedida interessante.