sexta-feira, fevereiro 19, 2010

QUANDO A LUA ESTÁ CHEIA...

A lenda ganha vida. Esta é a frase de promoção de O Lobisomem, refilmagem do clássico de 1940, estrelado por Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Hugo Weaving e Emily Blunt. O velho lobisomem está de volta às grandes telas com lua cheia, bala de prata, maldição e tudo o que a tradição manda (e as tentativas de inovar apagaram)...

Este ano, meu carnaval foi relativamente diferente. Novamente não entrei para a folia. Ir atrás do trio elétrico, pular pelas ruas com o bloco tradicional, encher a cara pelos bailes da vida, me fantasiar e sair pelas ruas tacando maisena nos outros ou desfilar numa escola de samba não são bem atividades de descontração que eu costumo apreciar. Nada contra quem goste, não acho nenhum pecado nisso, mas eu não gosto apenas.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

AZUL...

Contar boas histórias não é algo exatamente fácil. Contar uma boa história de amor num quadrinho de super-herói, então, é façanha p'ra quem tem habilidade no assunto.

Duas belas mulheres e um cara que precisa se decidir por apenas uma delas!

Homem-Aranha: Azul é uma pequena relíquia. Daquelas que não possui nenhum grande valor monetário, mas são cobiçadas pela sua beleza. Trata-se de uma história em quadrinhos do Homem-Aranha recordando o tempo de sua grande paixão de juventude: Gwen Stacy. Uma obra singela, cheia de nostalgia de uma época em que tudo parecia mais simples. Mas também uma obra repleta de tristeza. Como o azul. Como o jazz. Como o blues.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

AUTO-ENTREVISTA DE EU COMIGO MESMO

Visitando minha caixa de e-mail, entre as trocentas propagandas que recebo everyday, encontrei uma carta virtual de uma querida amiga minha. Tratava-se de uma daquelas brincadeiras em e-mail, um questionário que deveria ser respondido e enviado a todos os contatos, uma forma de conhecer melhor seus amigos. Não me ligo muito nessas brincadeiras, me sobra preguiça nessas horas, mas desta vez quis responder. Do resultado, eu gostei tanto que resolvi publicá-lo aqui no Sala 37. Conheçam um pouco mais deste ser enigmático que vos fala...