quarta-feira, agosto 04, 2010

POR UM NINTENDO DS...

Já faz algum tempo, os nerds vêm tomando espaço na sociedade. No entanto, ainda são vistos como seres fracos e incapazes, vítimas daqueles que sabem se utilizar da força.

Pois bem, um evento interessante transcorreu numa lan-house nos EUA. Dois assaltantes invadiram o local e renderam Devin Wolery, o atendente que administrava o estabelecimento na hora. Ameaçaram e atacaram o rapaz, golpeando-o com socos, então começaram a roubar os clientes, levando dinheiro e pertences. No entanto, quando um dos criminosos tentou tomar o Nintendo DS de um certo Dylan Hays, o rapaz não gostou nem um pouco e reagiu inesperadamente. Atacou o meliante, empurrando-o a tempo de Wolery dominar o outro assaltante. Sob os socos de Dylan Hays, o bandido precisou da ajuda de outros comparsas que estavam do lado de fora da lan-house para fugir da fúria do nerd.

O caso foi para os noticiários graças às incríveis imagens gravadas pelas câmeras de segurança...


A polícia recomenda que ninguém tome a ação de reagir durante um assalto, evitando uma possível fatalidade. O que eu acho? É perigoso pacas reagir. Já estive na mira de uma arma por causa de um celular que nem cheguei a fazer ligações e foi roubado. Não dá p'ra saber o que se passa na cabeça de alguém que aponta uma arma para a sua por causa de algum dinheiro. A melhor coisa é tentar sair vivo. Não reagir, em geral, é a opção que mais fácil te leva a isso. Mas, pode ser que numa certeza de risco máximo, lutar é a única saída. Aí já é questão de sobrevivência.

Porém, fica difícil não pensar que um caso como este é um sinal de que a sociedade já não mais suporta a onda de crimes tão passivamente. Chegará o dia que veremos vigilantes mascarados pelas ruas?


"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades." (Peter Parker, o Homem-Aranha)