domingo, setembro 06, 2009

WALT DISNEY APRESENTA: ...HOMEM-ARANHA?!

Quatro bilhões de dólares... ou seriam quaquilhões? De qualquer forma, este foi o valor que a Disney pagou pela compra da Marvel. Isso, você não leu errado e eu não digitei sem atenção: a Disney comprou a dona dos direitos do Homem-Aranha e companhia.

A notícia parece alarmante e as primeiras imagens sobre este fato podem ser assustadoras (como esta abaixo), mas não priemos cânico! Pelo menos nada foi definido sobre alguma mudança nos padrões das histórias ou outra coisa (apesar de nada ao contrário também). Os contratos de filmes engatilhados serão mantidos, ao menos até expirarem. A política da Disney com as produções mavelísticas no cinema parece que vai seguir a direção "fazemos-nossas-próprias-produções" (eu ia colocar "merda", mas achei crítico demais sem necessidade e uma meia-verdade também). Isto pode ser animador, se você parar p'ra pensar: os estúdios Disney têm um certo peso no ramo das produções cinematográficas, o que pode render adaptações no mínimo visualmente agradáveis.
Ao que parece, o acontecimento mostra ser muito mais econômico do que criativo. E o resultado pode vir a ser mais animador do que esperamos. Vale lembrar que, quando a WotC, empresa responsável pelo cardgame Magic, comprou a TSR, que produzia o melhor RPG do mundo - D&D - houve profetas do fim-do-mundo e gente falando que o Masmorras e Dragões iria p'ro buraco de vez. O resultado foi uma aclamadíssima 3ª edição do jogo que entrou para a história com inovações tanto no jogo quanto na política mercadológica. Por isso, nada de pânico.
Apesar de que eu li uma declaração sobre possíveis crossovers entre personagens das duas empresas e sobre uma "empolgação" do grupo com a idéia. Reuniões entre a Marvel e a Pixar foram feitas a respeito do assunto e Robert Iger, CEO da Disney, citou que "vai sair faíscas!" - seja lá o que ele quis dizer com isso... mas que Odin nos proteja!
Não faço idéia de uma frase que combine com esta notícia bizarra, então...
"Tenha medo! Tenha muito medo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário