quarta-feira, junho 12, 2013

O DIA EM QUE UM SUPER-HOMEM MORREU...

A memória ainda é bem viva em minha mente. Eu, como toda criança em seus seis-sete anos, achava o Jornal Nacional muito chato. Todas aquelas notícias sérias e sem graça sobre política e crimes... Muito entediante! Preferia ficar brincando com meus bonecos em lutas imaginárias e aventuras sem fim... E foi num dia assim, enquanto passava o Jornal Nacional e eu brincava com meus bonecos, que tudo aconteceu...

Imagine o meu espanto - eu, um adorador de HQs - quando ouvi a voz do William Bonner, - tão acostumado a falar nomes como Collor de Melo e Lula, entre outros... - de repente, citar o nome "Superman"... Eu pensei... Quer dizer, não sei o que eu pensei na hora... "O Superman está morto. Foi lançada, provavelmente, a história em quadrinhos mais importante do século: A Morte do Superman. O maior ícone dos quadrinhos encontrou seu fim. A notícia teve repercussão em todo mundo." (O que ele disse foi mais ou menos assim... Lembrar cada palavra é querer demais...).

domingo, junho 09, 2013

7 DISCOS P'RA OUVIR EM LOOPING!


Já comprei discos por causa de uma única música. Já comprei discos apenas pra conhecer o som de uma banda. De modo que, em geral, são discos nos quais existem pra mim apenas algumas faixas, sendo as outras desconhecidas, músicas que nunca ouvi ou que não quis repetir a experiência de apreciá-las. Existem discos que você só ouve parte dele, às vezes nem a metade.

No entanto, não vim aqui falar desse tipo de disco, mas daqueles raros álbuns inspirados que parecem tocar sem que você perceba a passagem das músicas, álbuns que você às vezes se percebe ouvindo a primeira música pela segunda vez. Discos que você ouve em looping.

Claro, todo mundo tem seus discos preferidos. Música é uma experiência pessoal e, dificilmente, as sensações que eu obtive ouvindo estes discos a seguir é ou será a mesma que você sentirá. Sabendo disso, vou listar abaixo sete álbuns que ouço sem me preocupar com o botão "seguinte", sem pular faixas, com o iPod travado e o volume no máximo!

p. s.: Clique nas capas ou em "OUVIR!" para curtir os álbuns!


Audioslave (Audioslave)

O disco homônimo do Audioslave, primeiro álbum da banda, traz uma mistura de hard, com uma sonoridade blues e uma pegada grunge. A banda, formada por integrantes do Soundgarden e do Rage Against The Machine, foi um dos últimos suspiros do rock anos 90, o que seria denominado como pós-grunge, demonstrando que este ainda era o referencial para o rock do começo dos anos 2000; tendência que terminaria suplantada pelo new metal e depois pelas bandas emo. Emplacou hits como Cochise, Show Me How To Live e Like A Stone. Mas o que mais me agrada nessa obra é a levada blues rock dessa última, I Am The Highway e Getaway Car. Um belo álbum para decorar sua estante e para ouvir na estrada.