domingo, maio 31, 2009

FRANCIS STEELHEART...

Há tempos estou devendo um tópico sobre RPG. A demora é explicável: não queria colocar qualquer coisa e não ando em meus momentos mais criativos. No entanto, vasculhando meus antigos pergaminhos, encontrei um velho rascunho do meu mais querido personagem que já criei: o cavaleiro caído Francis Steelheart...

Sempre gostei do tratamento que dei à psicologia deste personagem, apesar dos eventos de sua história serem flutuantes no decorrer de sua várias encarnações... Basicamente, ele era um cavaleiro de uma ordem decadente que se revolta contra sua fé pela perda de sua amada Kitiara (homenagem à personagem de mesmo nome da saga de Dragonlance). Assim, ele se torna um cavaleiro renegado, fazendo sua própria justiça com a intenção de vingar a morte do seu grande amor.



Entre os detalhes que eu criei e sempre tive em mente mantê-los estava o fato de Francis sempre vestir preto, uma mistura de luto com demosntração de sua revolta contra os cavaleiros, o que o tornava um "cavaleiro negro". No entanto, Francis ainda seguia rígidos códigos de conduta, descendentes de dos códigos da ordem. Kitiara teria sido uma sacerdotisa que escondia poderes místicos proibidos pela ordem; este teria sido o motivo de ter sido condenada, fazendo Francis questionar a capacidade de julgamento de seus superiores. Também flertei com a idéia do amor dos dois ser proibido por suas posições de cavaleiro e sacerdotisa, mas não fiquei muito certo de manter isso. Ah, e Francis seria filho de um grande cavaleiro do passado, Reno Steelheart ou Reno Alma-de-Aço, como seria mais conhecido.

Enfim, é um personagem fruto de anos mesmo de retoques e detalhamento. Ainda pretendo oficializar uma história para ele. Talvez incluí-lo no projeto de um cenário de fantasia que ando ruminando a algum tempo...
Bem, o motivo de todo esta retrospectiva está aqui, o último rascunho que tinha feito de Francis Steelheart. Há erros de anatomia e proporção, mas ainda é um desenho legal...



O meu rascunho de Francis...


... E uma versão mais definitiva feita com o programa Fábrica de Heróis!


Esta seria uma provável Kitiara...


"A solidão é minha mais nobre amante." (Francis Steelheart)

Um comentário: