Alguns podem se perguntar de onde vem meu nome, Soth. Outros, tenho certeza, reconhecem este nome. Mas qual seria, mesmo, a inspiração para ele?
Sim. Eu tomei como referência o mundo de RPG de Dragonlance. Como muitos devem saber, Soth é o sobrenome do maior vilão do mundo de Krynn (e, talvez, o maior vilão de todo o jogo Dungeons & Dragons!): o Cavaleiro da Morte, o Cavaleiro da Rosa Negra, Lord Loren Soth ou, simplesmente, Lord Soth.
O que alguns não sabem (como eu também não sabia) é que existe um outro Soth em Dragonlance que não faz parte da família do cavaleiro caído. Ele é o bardo élfico Quivalen Soth, responsável pela criação da Canção de Huma. Vamos a uma distinção rápida dos dois personagens.
Quivalen Soth tem sido erroneamente chamado Quevalin Soth, Quivalen Sath ou Quivalin Sath e alguns pensavam que ele estava relacionado a Lord Loren Soth, mas não é verdade. Ele era um famoso bardo, conhecido através de toda Ansalon, que fora Arquivista de Qualinest. Escreveu muitas obras como “Five Hymns”, “The Bird Song of Wayreth”, “Song of Huma” e o poema “Dark of Solinari”, que nunca foi publicado. Quivalen compilou o Lifescroll of Song. Era uma coleção de canções populares e baladas sobre a história da Era dos Sonhos. Ele serviu como diretor do Colégio Bárdico de Ergoth por algum tempo.
Loren Soth, mais conhecido como Lord Soth ou o Cavaleiro da Rosa Negra, era filho de Aynkell Soth e uma mulher desconhecida. Soth tinha um meio-irmão, Argol Birdsong, e uma meia-irmã, Alsin Felgaard, frutos de vários casos de Aynkell, mas eles foram ambos assassinados para impedi-los de tentar reivindicar qualquer uma das posses da família Soth. A casa de Soth era uma das casas dominantes de Solamnia desde a fundação da nação.
Lord Soth tornou-se um Cavaleiro da Morte. Incumbido de impedir o Cataclismo que destruiria Krynn, ele não completou sua missão ao receber boatos de que sua esposa o traíra e seu filho na era de fato seu. Soth retornou à sua esposa, confrontando-a com a situação, quando o Cataclismo aconteceu. Negando-se a salvar seu filho, Soth foi amaldiçoado por Isolde, sua mulher, a “viver uma vida por cada vida” que se fora com o Cataclismo. Queimado nas chamas da catástrofe, Soth despertou como um morto-vivo, um Cavaleiro da Morte e se tornou o vilão mais temível de toda Ansalon, durante a Guerra da Lança. (Parcialmente extraído de http://www.dlnexus.com/lexicon/)
Assim, por similitude de ofício, eu me aproximaria mais do perfil de Quivalen Soth... Mas, não vou negar, a verdadeira inspiração sempre foi o cavaleiro caído Lord Soth...
"All the pictures have all been washed in black, tattooed everything... All the love gone bad turned my world to black, tattooed all I see, all that I am, all I will be..."
(Black, Pearl Jam)
Nenhum comentário:
Postar um comentário