domingo, agosto 09, 2009

CELEBRIDADES EM RPG

Jogo RPG há uns 9 anos, mais ou menos, e recentemente descobri um jogo de computador maravilhoso, chamado Baldur's Gate, que consegue transpor quase toda a magia de uma partida de mesa para o mundo virtual. Fico devendo um tópico mais direto a ele. Disse a historinha aí para revelar uma descoberta de meus testes de rastrear na rede: retratos de celebridades caracterizados no melhor estilo fantasia...
Originalmente, as imagens foram feitas para serem adicionadas como portraits para o Bladur's Gate, já que o jogo permite que você customize a aparência de seu personagem e, até, dos NPC's (de certa forma...). Mas, é claro que se pode utilizar os desenhos em um jogo de mesa. Aliás, estes retratos são perfeitos para serem colocados na ficha de personagem que eu disponibilizei aqui no Sala 37.

Dentre os astros transformados em personagens de fantasia medieval estão: Keanu Reeves (acima) e, respectivamente, abaixo: Christian Bale, Cameron Diaz, Milla Jovovich, Ben Stiller, Sean Connery, Orlando Bloom, Halle Berry, Arnold Schwarzenegger e Edward Norton, além de muitos outros.
As imagens são creditadas ao antigo site Karwal/The Portrait Portal. Ele já foi desativado, mas você ainda pode pegar as imagens no link acima... ou, como sou um cara legal, baixar todas elas, em seu formato original (a maioria em 210x330) e cópias redimensionadas para uso no Baldur's Gate (110x170 e 38x60), tudo arrumadinho para você!
O link p'ra baixar as imagens está aqui:


Algumas imagens do pacote:


Agora, você já pode começar sua aventura dizendo: "Estrelando..." =]


"Deus não apenas joga dados, como às vezes os joga onde não podem ser vistos."
(Stephen Hawkins)

2 comentários:

  1. muito bom esse site só estou meio perdido como faço a adaptação das fotos mas é muito bom mesmo, alias tem como colocar no pdf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no arquivo .rar da ficha tem uma versão para Word. Nele você pode colar as imagens, o espaço para a foto é proporcional a estes retratos.

      Já quanto a fazer suas próprias imagens, isso eu não sei exatamente como fazer. Essas foram feitas por antigo grupo, o site Karwal, para portraits do jogo de computador Baldur's Gate.

      Em geral, acho que se você usar efeitos como aquarelar ou de ilustração de algum programa de photoshop, talvez chegue a um resultado satisfatório! =]

      E obrigado pelo elogio ao blog! Tento sempre fazer o melhor, sugestões são aceitas! ^^

      Excluir