quinta-feira, julho 30, 2009

FINALMENTE CLARK VESTE O UNIFORME! 1.5

Bisoiando na net ainda agora, achei uma imagem do tal uniforme que o Tom Welling vestirá na nona temporada de Smallville. A qualidade da imagem não é soberba, mas dá p'ra ter uma noção de como é o traje. Como havia dito no tópico anterior, é uma versão do uniforme negro da saga O Retorno do Superman com um sobretudo a la Matrix...

Créditos da imagem: Portal Smallville.

quarta-feira, julho 29, 2009

FINALMENTE CLARK VESTE O UNIFORME!

Na Comic-Con deste ano, foi revelada a notícia de que o Clark do seriado Smallville, finalmente, vestirá o uniforme de Superman. Depois de oito longas temporadas de enrolação, aparentemente na nona temporada, que está por vir, o personagem de Tom Welling assumirá o manto do Homem de Aço.

No entanto, para os fãs do uniforme clássico, vermelho e azul com capa e cueca sobre a calça (...), foi definido que o traje da série não se parecerá com ele. Segundo o site Omelete "é preto, com um logo também escuro, cinza, do S no peito. Não há capa, mas um sobretudo. A comparação geral é com a roupa de Neo em Matrix."

P'ra mim, é uma mistura do uniforme negro que o Super usa em sua volta da morte, na saga O Retorno do Superman, com um visual Matrix. De qualquer forma, achei condizente com a série e com a tendência atual das adaptações de quadrinhos para as telas. Não que o uniforme clássico não seja bom, mas a série nunca se propôs a manter a linha quadrinhesca. Vendo os uniformes de outros heróis que apareceram em Smallville, o clássico ia ficar meio deslocado.
Apesar de todo o barulho em cima dessa notícia, ainda estou meio descrente. Na oitava temporada tmbém prometeram que o Clark assumiria de vez o manto do Superman e não aconteceu. Rolam boatos de que talvez este uniforme esteja ligado à viagem no tempo da Lois e talvez apareça apenas em um episódio e não na temporada toda, como estão fazendo os fãs acreditarem. É esperar p'ra ver...
Aqui, umas possibilidades de uniforme p'ro Clark de Smallville, alguns baseados no traje clássico do Super:





"A hero is a man who does what he can."

terça-feira, julho 21, 2009

QUADRINHOS NA MTV...

Dia 08 de julho, estreiou o blog sobre quadrinhos da MTV, o HQ+.

Sobre a direção do Dr. Careca, vulgo J. M. Trevisan (ou seria o contrário?!=P), o HQ+ se dispõe a comentar quadrinhos, RPG, filmes e livros relacionados ao assunto, além de produções do próprio Trevisan, como não podera deixar de ser.

Trevisan já foi editor das revistas sobre RPG Dragão Brasil e Dragon Slayer, é um dos criadores do cenário de RPG Tormenta e dos persongens do mangá nacional Holy Avenger. Já escreveu, também, contos e quadrinhos variados. Particularmente, é um dos meus escritores favoritos por suas temáticas em estilo Vertigo e Stephen King...

Boas espectativas para mais este espaço sobre quadrinhos na rede.

segunda-feira, julho 20, 2009

STAR WARS X GODARD

Quem curte cinema holywoodiano sabe que seu gosto, às vezes, é motivo de vergonha e chacota. Especialmente se você está com pessoas ditas intelctualizadas, especializadas em assistir àqueles filmes cabeçudos de produções européias ou brasileiras. Em geral, estas pessoas criticam até a alma os filmes-pipoca, revelando o quão emburrecedor e capitalizados eles são, quanto sua produção está ancorado em motivos mercadológicos, que seu único objetivo é encher o rabo dos produtores de dinheiro e manter a platéia alienada, incutindo na cabeça de quem assiste o estilo de vida americano, tornando-os todos escravos do imperialismo norte-americano.

OK. E eles estão certos.


domingo, julho 19, 2009

LORD SOTH OU QUIVALEN SOTH?

Alguns podem se perguntar de onde vem meu nome, Soth. Outros, tenho certeza, reconhecem este nome. Mas qual seria, mesmo, a inspiração para ele?


Sim. Eu tomei como referência o mundo de RPG de Dragonlance. Como muitos devem saber, Soth é o sobrenome do maior vilão do mundo de Krynn (e, talvez, o maior vilão de todo o jogo Dungeons & Dragons!): o Cavaleiro da Morte, o Cavaleiro da Rosa Negra, Lord Loren Soth ou, simplesmente, Lord Soth.
O que alguns não sabem (como eu também não sabia) é que existe um outro Soth em Dragonlance que não faz parte da família do cavaleiro caído. Ele é o bardo élfico Quivalen Soth, responsável pela criação da Canção de Huma. Vamos a uma distinção rápida dos dois personagens.


sexta-feira, julho 10, 2009

OUVINDO HOLY AVENGER

Fuçando na web esses dias, encontrei uma daquelas raridades raras. Quem pertenceu ao grupo que lia periodicamente a revista Dragão Brasil durante o começo dos anos 2000 deve lembrar da série de quadrinhos que pretensiosamente reclamava para si (e não sem razão) a alcunha de HQ brasileira mais bem sucedida até então. O título era Holy Avenger...
Os contrariados que me perdoem, mas Holy Avenger foi uma boa HQ. Só pelo fato de ser produto brasileiro e durar 40 edições, com direito a edições especiais, reedições e remasterizações em meio à sempre onipotente produção estrangeira, já demonstra o potencial da revista. E podem dizer que o cara é pretensioso e chato, mas Marcelo Cassaro escreve como poucos. O roteiro da Holy não devia em nada aos roteiros de HQs estrangeiras (na verdade, era bem mais conciso que muita história que ando vendo por aí...).