quinta-feira, junho 03, 2010

O UNIFORME DO FILME DO BANDEIROSO!


Foram divulgadas possíveis artes conceituais de um dos uniformes que serão usados no filme Captain America: The First Avenger.
O traje lembra o uniforme clássico do Capitão, mas com retoques modernos (sumiram com as asinhas!). Aparentemente, este será o traje que será utilizado por Steve Rogers quando este desperta nos tempos atuais, pelo menos é o que eu suponho, já que seria muito estranho que uma roupa com detalhes claramente modernos tenha sido customizada em plena Segunda Guerra Mundial! É provável que outro traje seja pensado para esta fase.
Basicamente, enxugaram (um pouco... não muito...) o aspecto bandeiroso das vestes do Capitão, fazendo o traje muito semelhante (exceto pelas cores) a um uniforme do exército.
O detalhe mais curioso: adcionaram um coldre de revólver ou pistola, o que pode significar que o filme mostrará um Capitão América mais violento que a paladinesca versão dos quadrinhos. Muda um pouco a figura do Steve Rogers salvador da humanidade, aproximando-o mais da versão Ultimate do personagem. No entanto, faz mais sentido dentro do conceito do Capitão América: um soldado que lutou em uma guerra dificilmente teria a atitude de não usar armas de fogo ou mesmo de jamais matar.
Nunca fui muito fã do Capitão (apesar de minha primeira HQ ter sido dele... porque não fui eu quem escolheu...), a alusão aos EUA e o partiotismo retiram muito do carisma e da empatia do personagem quando você não é da mesma nação. Mas o filme será importante para a seqüência dos Vingadores. Se acertarem na abordagem do personagem, não é impossível que seja um bom filme. É esperar p'ra ver...
Captain America: The First Avenger estréia nos cinemas dos EUA em 22 de julho de 2011, dirigido por Joe Johnston (Lobisomem) e contando com elenco de nomes como Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Sebastian Stan, Dominic Cooper, Hayley Atwell e Toby Jone.
Confira as imagens do uniforme:
 
 
Detalhe do coldre de uma pistola: um Capitão América mais violento?


(Sem frases desta vez...)

Um comentário: