sábado, janeiro 10, 2009

QUANDO A TERRA PAROU...

Ontem foi dia de cinema com a moça. Momento de relaxamento depois de experiências de desencantamento com a sociedade (relacionadas com o assunto do post anterior). Beijos, cheiros, papos e cappuccino antes de entrar na sala para ver o filme. Fiquei ansioso se seria bom, afinal EU escolhi o filme e não queria ouvir um "eu te disse" ou "eu sabia" ou "você sempre não me escuta". Well...
Saí da sala dizendo no inconsciente "graças a Deus". Um filme que te faz refletir em cada fala, cheio de entrelinhas, o que para um megalomaníaco like me é uma diversão à parte: ficar desvendando e buscando ligações. Parecia a mesma sensação ao prestar atenção nas letras de Humberto Gessinger...

A cena do McDonald's é genial na ironia, mas se eu for comentar o que eu achei genial vou ter que contar o filme inteiro e não quero fazer parte do grupo seleto de spoilers chatos de internet.

 
Mas o filme não é a oitava maravilha do mundo. Tem uma história bem clichê (até porque se trata de um remake de uma produção dos anos de 1950, bem base para o estilo invasão alienígena), efeitos especiais funcionais mas até um pouco fraquinhos (o robô do filme é claramente feito em CG; não dá nem p'ra dizer "ei, parece de verdade mas sei que não é" =P). No fim, o bom do filme são as entrelinhas...

O mais importante no filme são as críticas severas ao nosso estilo de vida dedicado à morte do planeta. Outra alfinetada legal é na arrogância dos EUA em se achar A potência que decide o destino do mundo (e o alien não dá a mínima para a prepotência da "representante do presidente dos EUA") e do próprio ser-humano ao acreditar que este planeta é seu. Acho que o mais apropriado é dizer que NÓS é que somos do planeta...

No mais, o filme é um bom blockbuster sem grandes pretensões, bem contextualizado com o momento de crise da natureza pela qual passamos. Diverte e faz pensar se você não for para assistir a um filme espetacular, mas simplesmente bom.

Ah, sim! O nome do filme é O Dia Em Que A Terra Parou (quase não paro de digitar o nome do filme... =P).

"Seu estilo de vida terá um preço." [ou algo assim] (Klaatu em O Dia Em Que A Terra Parou)

Um comentário:

  1. Eu tambem ja assisti esse filme, ele é super interessante,pois fala sobre a terra, tem tudo a ver com a geografia...
    Muito bom esse filme!!!

    ResponderExcluir