domingo, janeiro 11, 2009

SE7EN...

Sétimo post! Já posso dizer que este blog foi mais longe que qualquer outro que já tentei...

Lembre-se: jamais deixe de sonhar, os momentos de sonho durante o sono são importantes na consolidação da memória. Por isso, para lembrar bem, sonhe bastante!

Também dê valor ao seu sono! Dormir adequadamente proporciona bom funcionamento da memória, ajuda o raciocínio lógico, previne o estresse e evita aquelas famosas perdas de paciência com coisas triviais. Segundo especialistas, a insuficiência do sono pode levar a uma irracionalidade emocional. O sono adequado prepara mentalmente o indivíduo para os problemas do dia-a-dia.

Descanse. Seu corpo é uma máquina movida à energia, precisa de recargas e auto-reparos que geralmente são feitos mais eficazmente durante os momentos de repouso.

Relaxe... Tente não se preocupar com tudo em sua vida, muito menos com coisas que ainda estão por acontecer. Pense no agora, no que você pode fazer de melhor agora.

Leia muito. Assista a tv também. Vá a um cinema. Coma pizza. Beba café (mas não exagere). Beba (mas não exagere). Respire. Pare. Sinta. Beba água. Saboreie a água. Tome um banho. Beije. Beije no rosto. Beije na boca. Seja beijado. Faça sexo, mas faça sexo seguro! Por sexo seguro define-se a transa com alguém que você ama e confia... e com preservativo! Ouça música. Ouça Beatles. Ouça Elvis. Ouça Engenheiros do Hawaii. Ouça Legião Urbana. Ou ouça o que você quiser, mas ouça música, nem que seja dos pássaros.

Viva. Ame. Perdoe. Arrependa-se, mas não se culpe a ponto de se paralizar. Chore.
Sorria. O sorriso é essencial para a saúde. Movimenta zilhões de músculos na face de uma só vez, ajuda na produção de enzimas e hormônios (eu acho!). Cante. Grite. Fale. Silencie. O silêncio é uma arte que poucos sabem fazer com eficácia e vale a pena se aperfeiçoar nela.

Tente. Nada você conseguirá se não tentar. Acha impossível? As coisas imposíveis são aquelas que ninguém nunca fez, mas isso não significa que nunca serão feitas! Era impossível se chegar à Lua até se chegar à Lua (há controvérsias quanto a este exemplo, mas deixe-as para outro dia).

Sonhe.

"...LIFE IS BUT A DREAM..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário